Quem somos

Somos uma empresa peruana com sede na cidade de Cusco, fundada em 2007. Especializada em turismo não convencional e de aventura, que combina com a história cultural, educativa e natural. Descreve a si mesma como uma empresa comercial com uma forte preocupação social e ambiental, de desenvolvimento e apoio em muitos projetos como limpeza do rio, oferecendo atividades, excursões para pessoas com deficiência e apoios a projetos com a Comunidade Andina, que maximizam o efeito positivo das atividades turísticas a nível local. Ollantaytambo e Machu Picchu são os principais cenários de muitas das nossas viagens de aventura como rafting, caminhadas, mountain bike, passeios de cavalo e outras atividades participativas relacionadas à cultura Inca e a vida cotidiana dos povos andinos. O turismo rural e voluntariado também trazem a oportunidade de compartilhar experiências autenticas com os habitantes locais.

Comercio justo no turismo

Mapi Travel na atualidade é uma das poucas empresas que fazem programas para a proteção do meio ambiente e limpeza dos rios no Peru. Ao final de cada atividade de canoagem na região de Ollantaytambo, contrata-se os serviços de almoço e comida com um restaurante local que pertence a comunidade de Cachiccata (Ollantaytambo). Em cada viagem com o passageiro, apoiamos esses esforços que levamos desde o início, seja de forma direta ou indireta, de diferentes formas, já que parte do custo é usado para apoiar atividades e projetos como a limpeza do rio Vilcanota, reflorestamento de Qeunua, educação ambiental e gerar empregos para os habitantes das comunidades. mapi  travel  e seus sócios desenvolvem de programas de ecoturismo e sustentabilidade nas comunidades próximos de Ollantaytambo, com o objetivo de compartilhar os benefícios do turismo com a atividade.

Sustentabilidade ambiental

A verdadeira sustentabilidade em todos os negócios e operações são planejadas. A ideia é garantir em tempo indeterminado o valor natural e cultural de cada região. O mínimo impacto em todas as facetas do negócio. Nossas viagens na selva, por exemplo, devem ser operada seguindo diretrizes de mínimo impacto. Em nosso escritório cuidamos para que tudo funcione seguindo as normas da sustentabilidade ambiental com a máxima eficiência. Sempre que é possível nos comprometemos com nossos funcionários e grupos locais ambientais para alertar os demais para a conservação, promoção da proteção e reabilitação do meio ambiente.

Viagens responsáveis

Cada uma de nossas operações devem maximizar os efeitos positivos nas comunidade que elegemos como cenários de nosso tours, caminhadas e/ou programas em gerais. Isso inclui ter trabalhadores das regiões, usar produtos locais e dessa forma, desenvolver negócios sustentáveis para eles.
Minimizar o efeito negativo do turismo. Isto inclui garantir que o turismo não desvie recursos das comunidades locais e aumentar os preços. Prover oportunidades para o intercambio cultural, onde possa compartilhar e aprender com as comunidades locais. Contribuir também, com o bem estar comum da comunidade que nos acolhe. Sempre que possível, estamos dispostos a participar de parcerias junto com outras agências e cliente, para desenvolver programas que possam ajudar as comunidades que acolheram. Isso pode incluir o apoio à saúde, a educação e assuntos de proteção ambiental. Nosso objetivo é aumentar o conhecimento de cada destino para fomentar um comportamento adequado e assim, minimizar o impacto cultural e ambiental.

Excursões/Atividades

Mapi Travel oferece experiências únicas nas principais cidades como Lima, Arequipa, Puno e Cusco, dando uma visão geral da história, combinada com passeios ao ar livre, ajuda para pessoas sem experiência ou famílias, e atividade para os mais aventureiros em busca de adrenalina. Todos são desenvolvidos por nós, seguindo os requisitos do cliente, experiência, nível ou qualquer interesse especial. Também oferecemos programas fixos com saídas programas e atividades onde os agentes podem oferecer a seus clientes os programas. Nossos guias são extremamente importantes para nós. São conhecedores e amantes do nosso país, com muitos anos de experiência, bem treinado com a cultura, interpretação, segurança e primeiros socorros. A maioria são guias locais e naturais de comunidades andinas, conhecedores da nossa cultura Inca.

Fora do comum

Estamos olhando para frente para oferecer diferentes opções para fazer turismo, longe das multidões e zonas de grande impacto humano. Somos muito criativos no formato de novos programas e roteiros onde o visitante pode experimentar a paisagem andina, a natureza e as comunidade locias como eram há muitos séculos atrás. Levamos os clientes a lugares onde podem encontrar os ecossistemas locais e monumentos históricos “não afetados” pela contaminação das cidades.

(Español) Copyright© Mapi Travel. Todos los derechos resevados. Web desarrollado por: Ramiro Rozas Ll.